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CORPO, CLASSE SOCIAL, GÊNERO E SEXUALIDADE: (DES)NATURALIZANDO LINGUAGENS E MARCAS DO UNIVERSO ESCOLAR

A ação do projeto partiu da demanda em formalizar a investigação sobre a interseccionalidade das temática corpo, gênero e sexualidade, sob o viés do gênero feminino, advindos da necessidade em conhecer, discutir, analisar e trabalhar nas escolas com educadores e gestores. Objetivamos identificar e problematizar o conhecimento das estudantes sobre as temáticas, analisando também tais percepções, preocupações e inquietações com professor@s e gestor@s. Neste estudo, o enfoque se direciona para o ambiente escolar, visando duas escolas públicas (municipal e estadual) de Goiânia/GO, localizadas na periferia da cidade. A amostra é composta por 49 escolares do gênero feminino, cursando o último ano do ciclo III, com faixa etária entre 13 e 17 anos. Com relação aos professores, foram selecionados 26, os quais ministravam disciplinas no último ano/turma do Ciclo III ou Ensino Fundamental. Referente aos gestor@s, ao todo foram 6, entre coordenador@s pedagógico e de turma.

Autoras: Aline Rodrigues; Aline Nicolino

Palavras-chave: corpo, gênero, sexualidade, educação.

Evento: VII Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (conpeex) UFG

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