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FORMAÇÃO CONTINUADA COM EDUCADORES: (DES)NATURALIZANDO GÊNERO E SEXUALIDADE NA ESCOLA

Este relato de experiência apresenta a formação do laboratório de pesquisa (LABPHYSIS) da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Goiás e descreve de forma sistematizada as atividades elaboradas e desenvolvidas em uma das pesquisas realizadas pelo grupo. O projeto trabalha a formação continuada com professores e gestores da rede municipal e estadual de Goiânia, no período de dois anos (2009-2010). Para isso delimitou os seguintes passos metodológicos: pesquisa-ação, com abordagem qualitativa, valendo-nos de técnicas como observação participante, questionário com estudantes (último ano do Ensino Fundamental), professores e gestores, oficinas de formação continuada com professores e gestores, atividades realizadas online, no site criado pelo grupo e finalizando com um seminário que reúne educadores, estudantes e intelectuais da área. O evento visa apresentar os dados coletados, bem como dialogar, problematizar e (des)naturalizar possíveis preconceitos e discriminações presentes no cotidiano escolar.

Autoras/es: Aline da Silva Nicolino; Ana Márcia Silva; Aline Bernardo; Ananda Azevêdo; Ana Paula Salles da Silva; Dennia Pasquali e Cabral; Diego de Souza Mendes; Lara Wanderley; Marlini Dorneles de Lima; Rosirene Campêlo dos Santos; Moisés Sipriano de Resende; Rejane de Lacerda; Valléria Araújo de Oliveira

Palavras-chave: Formação continuada; Gênero feminino; Sexualidade

Evento: I Simpósio Nacional Gênero e Interdisciplinariedades, 2010

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