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CORPO E SAÚDE: UM OLHAR ACERCA DAS PERCEPÇÕES DE PROFESSORES (AS) DA REDE PÚBLICA DE GOIÂNIA

Esse artigo discute as percepções e o trato com o corpo e a saúde entre professores de Educação Física da rede pública de ensino da cidade de Goiânia (GO/Brasil), apresentando dados de pesquisa desenvolvida entre os anos de 2009 e 2010. Foram investigados 34 professores atuantes em instituições nas doze regiões administrativas do município, com o uso de questionários e entrevistas semi-estruturadas. Os dados indicam a predominância de uma concepção de saúde ainda próxima da convencional; porém, no que diz respeito ao corpo, os dados indicam um aprofundamento conceitual que busca superar dualismos e manter certo afastamento com a lógica da indústria cultural.

Autoras/es: Angélica Teixeira Silva, Ana Marcia Silva, Bruno Oliveira Silva, Larissa Miranda Pádua, Sissilia Vilarinho Neto

Palavras-chave: corpo, saúde, educação física escolar

Evento:  XVII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (CONBRACE) e IV Congresso Internacional de Ciências do Esporte (CONICE)

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