FORMAÇÃO CONTINUADA COM EDUCADORES DA REDE PÚBLICA DE GOIÂNIA: (DES)CONSTRUINDO RELAÇÕES DE GÊNERO E SEXUALIDADE NA ESCOLA
Neste ensaio descrevemos os passos metodológicos e alguns resultados de uma pesquisa financiada pelo CNPq, referente ao edital n°57/2008, intitulada “Corpo, gênero feminino e sexualidade: (des)naturalizando linguagens e marcas do universo escolar”, vinculada ao Laboratório Physis de Pesquisa em Educação Física, Sociedade e Natureza (LABPHYSIS). O projeto centrou suas atividades na formação continuada com professores e gestores da rede municipal e estadual de Goiânia/GO, no período de 2009 a 2010, envolvendo diretamente bolsistas PROBEC, PROLICEN e PIBIC/PIVIC, em atividades de extensão e pesquisa, assim como pesquisadoras e professoras da rede pública de Goiânia.
Autoras/es: Aline Nicolino, Ana Márcia, Aline Rodrigues, Ana Paula Salles, Dennia Pasquali, Lara Wanderley, Marlini Dorneles, Rosirene Santos, Moisés Sipriano, Valléria Oliveira
Palavras-chave: Formação continuada. Relações de gênero. Sexualidade
Evento: X Semana Científica da Faculdade de Educação Física/UFG